sexta-feira, 25 de maio de 2012

Seguindo o tutorial.....

Capitulo 2
Depois de diversas mãos de tinta, enfim comprada a caneta fiz os traços... Sem grandes problemas, deu pra seguir as linhas traçadas a lápis que ficaram fraquinhas pelas demãos... Os traços ficaram na medida do possível bem vistosos. Por incrível que pareça estou enrolado pra fazer o meio do circulo central, mas vou acertar. Agora estou fazendo a borda com a cantoneira, conforme tutorial...
Amanhã 30/05, se não pintar problemas... devo terminar...




Capitulo 1
Amigos minha velha mesa além de ser pequena 137 x 94, ao longo do tempo se tornou um campo de golfe, cansado de praticar futebol de mesa off-road, aproveitei os dias de férias.
Seguindo o tutorial do site http://botao.zamorim.com/ estou na fase de pintura desta mesa, que tem 165 x 117 mm de comprimento total.
Até o momento nenhuma dificuldade quanto a cortar os cantos, traçar as linhas e pintura ( está sim que foi preciso varias mãos de tinta e mistura de cores para chegar na tonalidade que pretendia).
A chapa (capa de aglomerado) que comprei veio bem suja, mas ao mesmo tempo a sujeira com a tinta dá um efeito legal, como fosse as cicatrizes de um gramado...
Enfim, resta a segunda e pior parte que é prender a cantoneira e marcar as linhas brancas (acho que será o momento mais tenso, onde não há margem para erros), porém ainda nem tenho a caneta....
Mas espero que na semana que vem termine.... Isso vai trazer uma economia de +/- 250,00...
Além do que, graças ao Zamorim, é bom sempre ter o prazer do EU QUE FIZ (quando era criança tinha um livro com este título)....



Abraços

10 comentários:

Gutman Futebol de Mesa disse...

Caro amigo.
Muito bom este seu trabalho.
Eu gostaria de saber, onde eu poderia comprar as canetas para marcação das mesas.

Gutto disse...

Caro Gutman, obrigado pelo elogio.
A caneta branca encontrei na loja que vende material para artesanato no Méier/RJ. Acredito que onde vc more deve haver loja similar, onde vende tinta pra tecido, mdf, pintura à óleo... O preço foi de R$ 18,00.
Abraços

Gutman Futebol de Mesa disse...

Caro Gutto.
Infelizmente aqui em São Luis, não encontrei esses marcadores. Você poderia me dizer o nome da loja, que fica no Meier? Vê se consegue o telefone da loja. Eu agradeceria muito.
Abração
Gutman

Renato Borges disse...

Caro colega, vc poderia me descrever a marca desse marcador branco?
Fico aguardo e por gentileza envie a resposta para renatorborges@uol.com.br

Obrigado
Renato - GO

Carlos dAvila disse...

Algumas lojas que trabalham com equipamentos como tornos e fresadoras têm dessa caneta... é para marcação permanente...

No mercado livre você também acha fácil... eu comprei a minha com esse cara:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-434620979-paint-marker-px-20-_JM

Gutto disse...

Valeu Carlos pela dica pra galera !!!
Abraços

cláudio disse...

Estou querendo pintar a minha mesa mas não sei que tinta usar. Qual tinta você usou para pintar a mesa?

lobovit disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
lobovit disse...

Prezado, infelizmente o site do Zamorim saiu do ar...e em todo lugar que vejo, parece que ele foi o único ser que fez um tutorial detalhado de como fazer sua própria mesa.
Estou procurando detalhes de como fixar o alambrado, também quero fazer uma mesa com os cantos arredondados e não sei como fazer a curva na cantoneira. Você tem alguma dica pra mim?
Também gostaria de ver o resultado final da sua mesa.

Grande abraço e parabéns pelo trabalho!

ale guedes disse...

Ola Boa Noite, tenho alguns botões de acrílico tamanho profissional.
Qual o a tinta ou resina que pode ser colocada para prender o decalque.
Obrigado.

Pseudo tiras ( botão ainda sem resina )

Pseudo tiras ( botão ainda sem resina )
Alternativa a tiras de acrílico ( contact dourado )